Cartas do Japão ..., Volume 1

Front Cover
Livraria Magalhães & Moniz editora, 1904 - Russo-Japanese War, 1904-1905
 

Selected pages

Popular passages

Page 88 - Japão, considerado como centro de actividades, apparece-nos como uma parcella do grande todo, como uma roda apenas da engrenagem conjugada que tem por elementos a China, as colonias estrangeiras, as Filippinas, o Siam, a IndoChina, Java, etc. Um mesmo destino se prepara para todas estas...
Page 304 - Porto que chama frequentemente a attençao dos negociantes portuguezes para o commercio muito florescente d'este imperio. E' elle que publica, com benevolente regularidade, estas modestas cartas, não regateando espaço á minha tagarelice, que tantas vezes por enfadonha peccará.
Page 120 - Um dos meios mais efficazes para attingir tal fim é, sem duvida, a obra litteraria, livro ou jornal, ainda mesmo quando o publicista, por escassez de assumpto ou de espaço, ou por inhabilidade propria, se limita a rastejar no campo das frivolidades ou das noticias pouco a proposito.
Page 91 - Tem sido o assumpto principal das minhas singelas correspondencias o chamar a attenc-ao dos negociantes portuguezes para este paiz, no intuito de desenvolver o commercio directo entre Portugal eo Japão.
Page 305 - Se um dia a corrente dos touristes portnguezes encarreirar para este lado do mundo, e se um dia se estreitarem as...

Bibliographic information