O primeiro reinado estudado á luz da sciencia, ou A revolução de 7 de abril de 1831 justificada pelo direito e pela historia (Google eBook)

Front Cover
Leuzinger, 1877 - Brazil - 520 pages
0 Reviews
  

What people are saying - Write a review

We haven't found any reviews in the usual places.

Common terms and phrases

Popular passages

Page 475 - O 7 de abril foi um verdadeiro journée des dupes. Projectado por homens de idéas liberaes muito avançadas, jurado sobre o sangue dos Canecas e dos Ratclifes, o movimento tinha por fim o estabelecimento do governo do povo por si mesmo, na significação mais lata da palavra.
Page 26 - ... se deva presumir que a revolução de Portugal, as injustiças das suas Cortes, ou outros quaesquer eventos de condição precaria...
Page 173 - A ordem, eo sossego interior das nossas províncias, que se acham em perfeita tranquilidade, foi alterado somente na de Pernambuco, onde um partido desorganizador ousou, a despeito de todas as considerações, levantar a voz da...
Page 59 - Protesto ao mesmo tempo perante Deus, e á face de todas as Nações amigas e alliadas, que não desejo cortar os laços de união e fraternidade, que devem fazer de toda a Nação Portugueza um só Todo Politico bem organisado.
Page 322 - Imperial repassou os nossos corações com a mais viva, ea mais agradável alegria, anunciando-nos já entabuladas justas, e decorosas negociações de paz. A paz, senhor, é, depois da constituição, a primeira necessidade do Brasil, como a verdade é sempre a primeira necessidade dos reis: contudo, senhor, a câmara dos deputados nunca consentirá que enodoada seja a honra, ea dignidade nacional.
Page 321 - Entabulei negociações de paz com o governo da república de Buenos Aires, estabelecendo bases para uma convenção justa, e decorosa, como exigem a honra nacional, ea dignidade do meu imperial trono.
Page xii - Reflexões sobre a necessidade de promover a União dos Estados de que consta o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve nas quatro partes do mundo, Lisboa, 1822.
Page 439 - Todo o cidadão poderá apresentar por escripto ao poder legislativo, e ao executivo reclamações, queixas, ou petições, e até expor qualquer infracção da constituição...
Page 281 - Algarves, aos quaes se seguirão os mais titulos inherentes á Coroa destes Reinos. O titulo de Principe ou Princeza Imperial do Brazil, e Real de Portugal e Algarves, será conferido ao Principe ou Princeza, herdeiro ou herdeira das duas Coroas Imperial e Real.
Page 135 - Imperial milhares de graças pela destituição de um ministério, que havia perdido a confiança pública por contínuas violações da constituição e da lei, e pelo terror incutido da volta do absolutismo, senão real, ao menos...

Bibliographic information