O primeiro reinado estudado á luz da sciencia: ou, A revolução de 7 de Abril de 1831 justificada pelo direito e pela historia (Google eBook)

Front Cover
G. Leuzinger & filhos, 1877 - Brazil - 520 pages
0 Reviews
  

What people are saying - Write a review

We haven't found any reviews in the usual places.

Common terms and phrases

Popular passages

Page 475 - O 7 de abril foi um verdadeiro journée des dupes. Projectado por homens de idéas liberaes muito avançadas, jurado sobre o sangue dos Canecas e dos Ratclifes, o movimento tinha por fim o estabelecimento do governo do povo por si mesmo, na significação mais lata da palavra.
Page 439 - Todo o Cidadão poderá apresentar por escrito ao Poder Legislativo, e ao Executivo, reclamações, queixas, ou petições, e até expor qualquer infração da Constituição, requerendo perante a competente Autoridade a efetiva responsabilidade dos infratores, 31) A Constituição também garante os socorros públicos.
Page 358 - Constitucional, continuam na execução de seus planos tenebrosos; os ultrajes crescem, a nacionalidade sofre, e nenhum povo tolera, sem resistir, que o estrangeiro venha impor-lhe no seu próprio país um jugo ignominioso.
Page 261 - Vigilante e empenhado em manter a boa ordem, é do meu mais rigoroso dever lembrar-vos a necessidade de reprimir, por meios legaes, o abuso, que continua a fazer-se da liberdade da imprensa em todo o Imperio. Semelhante abuso ameaça grandes males ; á Assembléa cumpre evital-os.
Page 322 - Imperial repassou os nossos corações com a mais viva e mais agradavel alegria, annunciando-nos já entaboladas justas e decorosas negociações de paz. A paz, Senhor, é, depois da Constituição, a primeira necessidade do Brazil, como a verdade é sempre a primeira necessidade dos reis; comtudo, Senhor, a Camara dos Deputados nunca consentirá que ennodoada seja a honra ea dignidade nacional.
Page 171 - A historia judiciaria basta a convencer-nos de que o Juiz conhecido antes do acto de julgar nem sempre se guia pelas leis e pela razão natural; todos os peitos não são inaccessiveis ás paixões e á corrupção, e muito custa resistir aos embates do poder, empenhado nas decisões...
Page 282 - Benefícios da primeira Ordem, e os habitos de todas ellas no dito Imperio. Os naturaes do Reino de Portugal, e seus dominios serão considerados no Imperio do Brazil como Brazileiros, e os naturaes do Imperio do Brazil no Reino de Portugal, e seus dominios, como Portuguezes ; conservando sempre Portugal os seus antigos foros, liberdades, e louvaveis costumes.
Page 449 - Sinon, non ! (If not, no !) Generally quoted in French, but really said in Spanish as under : ' Nos ostros que cada uno por si ' somos tanto como os, y que 'juntos podemos mas que os, os 'hacemos nuestro Rey, contanto ' que guardareis nuestros fueros ;
Page 26 - ... se deva presumir, que a revolução de Portugal, as injustiças das suas cortes, ou outros quaesquer eventos de condição precaria...
Page 321 - Entabulei negociações de paz com o governo da república de Buenos Aires, estabelecendo bases para uma convenção justa, e decorosa, como exigem a honra nacional, ea dignidade do meu imperial trono.

Bibliographic information