Mantenha o seu cérebro vivo: 83 exercícios neurobióticos para prevenir a perda de memória e aumentar a agilidade mental

Front Cover
GMT, Jul 14, 2011 - Self-Help - 144 pages
0 Reviews
Reviews aren't verified, but Google checks for and removes fake content when it's identified

83 EXERCÍCIOS NEURÓBICOS PARA PREVENIR A PERDA DE MEMÓRIA E AUMENTAR A AGILIDADE MENTAL

Você sabia que o cérebro, apesar de envelhecer, continua possuindo uma capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões? Descobertas como essa constituem a base da Neuróbica, a nova teoria do exercício cerebral.

Assim como os exercícios físicos ajudam a manter sua forma física, a Neuróbica pode ajudar a melhorar sua capacidade cerebral. Seu objetivo é lhe proporcionar uma maneira equilibrada, confortável e agradável de estimular o cérebro.

O programa de exercícios da Neuróbica oferece ao cérebro experiências fora da rotina, usando várias combinações de seus sentidos – visão, olfato, tato, paladar e audição, além dos "sentidos" emocional e social.

Ao fazer isso, circuitos quase nunca ativados da rede associativa do seu cérebro são utilizados, aumentando a flexibilidade mental.

Temos mais probabilidade de arquivar uma informação na memória de longo prazo se essa informação possui um significado emocional de maior peso.

É por isso que emoções agradáveis, através das interações sociais, constituem uma estratégia fundamental da Neuróbica.

A Neuróbica não vai lhe devolver o cérebro que você tinha aos 20 anos, mas pode ajudá-lo a acessar o arquivo de memórias que um jovem dessa idade não possui.

What people are saying - Write a review

We haven't found any reviews in the usual places.

About the author (2011)

Lawrence C. Katz é professor de Neurobiologia no Centro Médico da Universidade Duke e pesquisador do Instituto Médico Howard Hughes. Sua pesquisa recente sobre as neurotrofinas e seu efeito sobre o crescimento das células nervosas teve amplo reconhecimento da comunidade científica e inspirou a criação deste livro.

Manning Rubin é supervisor de criação da K2 Design, uma agência de marketing de Nova York, tendo passado a maior parte de sua vida profissional escrevendo nas áreas de Comunicação e Propaganda.

Bibliographic information