Homo regulans: desvendando a regra do jogo

Front Cover
Luiz Cláudio Silveira Duarte, Nov 1, 2022 - Games & Activities

Homo regulans trata das relações entre pessoas e regras, usando as regras de jogos como tema central. Este não é um livro acadêmico, e sim orientado para um público não-especialista. Mas as reflexões aqui têm influências de campos variados do conhecimento: Direito, Filosofia, História, Psicologia, Linguística. Pensar o jogo é, por natureza, uma atividade transdisciplinar.

"Homo regulans é um livro sobre jogos, não há dúvida, mas é, também, um estudo sobre regras de conduta. E regras têm aplicação não apenas nos tabuleiros; o homem é governado por elas. Vivemos em sociedade e, como se aprende no primeiro dia de aula do curso de Direito: ubi societas, ibi jus ('onde está a sociedade, ali está o Direito'). Trata-se de um livro que fascinará todos aqueles que gostam de jogar. Um livro elaborado por quem conhece o assunto a fundo e que sempre gostou de reunir os amigos de forma acolhedora em sua casa para jogar, invocando o 'círculo mágico'." — Marcelo Martins, no Prefácio

About the author (2022)

Luiz Cláudio é escritor e pesquisador; seu interesse de pesquisa são os jogadores e os jogos, especialmente as nossas relações com regras.

Bibliographic information