Como ser um programador melhor: Um manual para programadores que se importam com código

Front Cover
Novatec Editora, Jan 19, 2015 - Computers - 384 pages
Se você é apaixonado por programação e quer se aperfeiçoar nisso, está com a fonte de informações perfeita. Pete Goodliffe, autor de Code Craft, apresenta um conjunto de técnicas e abordagens úteis para a arte da programação que irá ajudá-lo a impulsionar a sua carreira e a melhorar o seu bem-estar.

Goodliffe apresenta conselhos sólidos, aprendidos em 15 anos de programação profissional. Os capítulos independentes do livro cobrem o espectro da vida de um desenvolvedor de software – lidar com código, conhecer os negócios e melhorar o desempenho – sem ideias tendenciosas sobre qualquer linguagem ou mercado. Independentemente de ser um desenvolvedor experiente, um profissional novato ou um programador por hobby, você encontrará dicas valiosas em cinco categorias independentes:

■■ Técnicas no nível de codificação para compor linhas de código, testar, depurar e lidar com a complexidade.

■■ Práticas, abordagens e atitudes: manter a simplicidade, trabalhar bem em equipe, reutilizar e criar códigos maleáveis.

■■ Táticas para aprender de maneira eficiente, comportar-se de modo ético, encontrar desafios e evitar a estagnação.

■■ Maneiras práticas de completar tarefas: usar as ferramentas certas, saber qual é a aparência de “pronto” e procurar ajuda dos colegas.

■■ Hábitos para trabalhar bem com outras pessoas e encarar o desenvolvimento como uma atividade social.
 

What people are saying - Write a review

We haven't found any reviews in the usual places.

Selected pages

Contents

Capítulo 1 Importarse com o código
24
ParteI você escrevecódigo
27
Nomes
35
Copyright

Other editions - View all

Common terms and phrases

About the author (2015)

Pete Goodliffe é programador, colunista que escreve sobre desenvolvimento de software, músico e autor. Ele jamais permanece no mesmo ponto da cadeia alimentar de software. Pete é autor de uma coluna chamada “Becoming a Better Programmer” (Como ser um programador melhor) para uma revista, colaborou com vários livros sobre desenvolvimento de software e dá palestras regularmente sobre esse assunto.

Bibliographic information